NAT
ASSOCIAÇÃO

SOBRE NÓS

O Núcleo dos Amigos da Terra da Costa do Valado resultou do afecto por um lugar. Essa afeição determinou a intenção de o tornar conhecedor, incluído e desenvolvido. O NAT pretende assumir-se como uma ponte para o conhecimento da nossa Terra, chamando a si a responsabilidade de ajudar a difundir a nossa identidade local, dentro de um contexto alargado, visível e partilhado. Aspiramos divulgar práticas de actuação que suportem o desenvolvimento de um projecto que conquiste também os não residentes e inverta a tendência da centralização da oferta cultural.

O NAT recusa dimensionar a capacidade e a criatividade de uma qualquer comunidade em função da sua representatividade no mapa. Na verdade, ambiciona edificar um plano consistente de inserção local, ousado nas práticas e metas.

A sua acção multidisciplinar privilegiará a cultura, a formação, a intervenção social, o entretenimento e acções de reencontro, procurando uma complementaridade de sinergias com as entidades congéneres da Freguesia de Oliveirinha e do Concelho de Aveiro, na prossecução de um plano inventivo, comunitário e transversal.

Os seus objectivos encerram a incorporação de uma prática de mediação social renovadora, de forma a potenciar circuitos de solidariedade, prevenção, apoio social e debate, através de um programa cultural diversificado, potenciador de novas experiências e a conquista de novos públicos.

A acção do NAT regula-se na conjugação entre a audácia criativa dos habitantes da Costa do Valado e uma prática social influenciadora e transformadora das realidades envolventes. Criar condições para conquistar o espaço de equilíbrio entre estas duas práticas é a marca de um projecto que se assume inteiramente disponível para redescobrir, continuamente, a forma adequada de pertencer à realidade de um lugar e de uma região.

Contamos com a participação de todos!

 
cartão de sócio
      Início  l  Favoritos  l  Política de Privacidade  © 2010 INOVAnet